07 setembro 2011

Emma Watson diz estar feliz por se "libertar" de Hermione, que era uma garota "chata"


"Os casacos de lã e as terríveis saias que eu tinha que usar em Harry Potter, me fizeram passar um olhar muito simples e de chata!"

Em entrevista a revista Remix, a atriz Emma Watson abre o jogo e mostra seu desprendimento em relação a série Harry Potter e sobretudo acerca da personagem que ela deu vida durante os últimos anos. Emma diz estar muito feliz por finalmente poder ser "apenas ela mesma". Veja os melhores momentos dessa entrevista reveladora, abaixo. As falas da Emma estão em negrito.

Veja tambem: Emma Watson deixa calcinha e bumbum aparecer durante ida ao supermercado.

Lembrando que a tradução foi feita por Marina Pereira, da equipe do site Oclumência, e outra parte pela equipe do Emma Watson Brasil.

“Obviamente, houve tristeza. Houveram algumas lágrimas no ultimo dia, mas também houve um grande sentimento de apoio porque interpretar Hermione tem sido uma grande responsabilidade. Agora acabou, sinto como se um grande peso tenha sido tirado de mim! É um alívio que eu possa apenas ser eu mesma, ser Emma, novamente”

“Por isso cortei meu cabelo” revelou Emma “Passei mais da metade da minha vida sendo outra pessoa – com seu estilo de cabelo – e quero ser a Emma e ter meu cabelo do modo que eu queria. Eu não percebi, no momento, mas foi na verdade incrivelmente simbólico cortar todo esse cabelo fora, que as pessoas tanto identificavam com a Hermione. A sensação é ótima, foi muito libertador, como deixar aquela pele antiga e começar uma nova, novo capítulo!”

“Sabe, eu tenho apenas 20 e poucos anos, então não tenho ideia sobre o que quero fazer com o resto da minha vida, ou ainda mais o que estarei fazendo em digamos, dez anos. Eu tenho meus sonhos, uma visão de como eu quero que minha vida pareça, mas quem sabe se isso vai acontecer.”


“É engraçado, porque muitos dos meus amigos estão agora engrenando para conseguir um emprego e realmente entrando em suas carreiras, mas eu estou em um ponto de saber onde eu preciso apenas parar, ter uma folga, e pegar leve um pouco. Estou muito empolgada quanto a isso, e a prospectiva de ter alguma normalidade em minha vida.”

“Embora o problema é que sou uma viciada em trabalho, sou extremamente motivada e determinada, então você não viu o meu fim, ainda! Sempre estarei trabalhando duro e sempre quero atuar. Mas tentarei e farei com que eu tenha um pouco de diversão também!”

“Eu acho que as pessoas se esquecem que quando começamos, éramos tão jovens, apenas nove ou dez anos, portanto, nós realmente não sabíamos o que estávamos fazendo”, corando, ela se lembra das suas primeiras cenas de Harry Potter. “Nós quase não tínhamos experiência qualquer em atuar, e nós confiamos muito no diretor para nos guiar. Às vezes antes mesmo dele mudar o som e, como a câmera estava rolando, dirigia-nos sobre a cena e adicionava o som mais tarde! Nós realmente precisávamos de muita orientação“.


“É por isso que eu tentei interpretar personagens diferentes nos photoshoots que fiz recentemente, espero que as pessoas possam olhar para mim de forma diferente. Estou consciente de que é difícil para o público me separar do meu personagem, porque sou tão parecida com ela, mas espero que fazendo isso, é como se as pessoas vão ver um lado diferente de mim. Além disso, eu me diverti muito fazendo isso porque eu amo roupas e moda. E eles eram certamente muito mais agradáveis de usar que os casacos de lã e as terríveis saias que eu tinha que usar em Harry Potter, que me fizeram passar um olhar muito simples e de chata!"

Sobre o trabalho com a People Tree:

“Para mim, a moda sempre foi algo que é divertido. Mas eu também estava animada com a idéia de usar a moda como uma ferramenta para aliviar a pobreza. Eu acho que o comércio justo é tão capacitado e faz uma diferença enorme para as pessoas “, explica. “Além disso, por estar envolvida, eu sabia que poderia ajudar a fazer a diferença”.

Emma ainda falou da Universidade Brown, onde estuda nos EUA, e deixou claro que quer privacidade:

“Para meu aniversário de 20 anos, dei uma festa para 80 amigos da Universidade e nós apenas dançamos a noite toda. Foi ótimo. Passei um ótimo tempo. Também foi um ótimo momento para mim, porque percebi quao longe eu vim, mudei de país, fui para a Universidade e conheci algumas pessoas realmente especiais. Embora o melhor de tudo foi o fato de nenhuma foto daquela noite ter ido parar nos jornais, ou na internet. Isso significa tanto para mim, porque prova que os amigos que convidei são pessoas em que posso confiar. Me sinto tão grata e feliz em relação a isso.”

“Eu estava tão emocionada com o pensamento de ir para a universidade de lá, estar longe de toda a atenção de volta para casa, conhecer pessoas da minha idade e sendo apenas normal, só um pouco. É, acabou por ser tudo o que eu esperava que fosse porque eu fiz alguns bons amigos, pessoas que eu realmente confio”

OPINIÃO

Não sei se os fãs Potterianos mais entusiastas vão gostar do que ela falou, pois é triste saber que ela estava doidinha pra se libertar da Hermione. Mas é muito importante entender que ela não é a Hermione (como muito de nós gostaríamos que fosse), e como qualquer pessoa, ou melhor, como qualquer profissional, deve tocar em frente na carreira. Sorte dela que é multimiliónaria aos 20 aninhos!! Estima-se que a fortuna de Emma esteja na casa dos 35 milhões de Euros. E detalhe, se eu estivesse na festa dela, ia rolar fotos e vídeos no Youtube, pena que o povo lá foi muito conservador. Ela inclusive disse que as pessoas precisam entender que ela não escolheu de fato ser a Hermione, pois era muito jovem e não sabia o que estava fazendo direito. Enfim, acho que ela quer mesmo o apelido de "Ex-Mione"!

Publicada originalmente, em 07/04/11.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...