19 outubro 2012

Avenida Brasil repercute internacionalmente e vira noticia na Inglaterra

O renomado diário britânico 'The Guardian', em reportagem especial, falou do sucesso de Avenida Brasil, destacando que a trama se foca na chamada "classe C emergente" e aborda temas polemicos como poligamia. 

Eles ainda citaram os incriveis numeros de ibope da trama, ressaltando o fato da presidenta Dilma ter alterado sua agenda por causa do desfecho nesta sexta feira. O jornal ainda tenta explicar como funciona o formato "novela". Leia texto em ingles na integra aqui.




O La Nacion, um dos principais jornais da Argentina, tambem repercutiu o sucesso que a novela global vem fazendo por aqui.

A reportagem descreve as mudanças de comportamento do telespectador para acompanhar à trama de João Emanuel Carneiro: 

"Oi, oi, oi, começa a tocar às 21 a música de ’Avenida Brasil’. Os homens dos bares de Copacabana deixam de lado seus chopes, param de conversar e concentram sua atenção nos televisores. Por estes dias, nem o futebol pode competir com a trama que mexe o Brasil".

Carneiro chegou a ser entrevistado e comentou a receita do sucesso de seu folhetim, o quarto solo de sua carreira e o quarto sucesso seguido: "As novelas refletem a realidade e a classe C está em ascensão. Nesta novela quis retrate o subúrbio, me pareceu que era importante, que seria interessante".
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...