14 dezembro 2012

'Interpreto Gollum como se ele fosse um viciado', diz ator de 'O hobbit'


Em entrevista ao site do jornal britânico The Sun, Serkis – que também viveu Gollum na trilogia do "Senhor dos Anéis" – deu detalhes sobre como é encarnar a bizarra criatura. O britânico Andy Serkis, ator que interpreta o personagem Gollum em "O hobbit", afirmou que o faz "como se ele fosse um viciado" em drogas.
O ator Andy Serkis e o personagem Gollum, da trilogia 'Senhor dos anéis' e do longa 'O hobbit' (Foto: Divulgação)Andy Serkis e o personagem Gollum, da trilogia 'Senhor dos anéis' e do longa 'O hobbit' (Foto: Divulgação)
"Tive que encontrar algo muito real para fazer esse papel e, para mim, era algo sobre o anel e o vício, a esquizofrenia e a mentira", contou. "Eu o interpreto praticamente como se ele fosse um viciado. O anel o controla, ele anseia e é obcecado por essa coisa".
"Fisicamente eu tinha que estar em forma, porque é um papel exigente, já que filmamos a cena toda de uma só vez até dar certo. É realmente cansativo em termos vocais e emocionais. Tive que começar a correr e a andar de bicicleta", afirmou o ator.
Além da parte física, Serkis afirmou que a mente também precisou estar em dia. "É realmente um papel tão psicologicamente complexo que você tem que estar nele durante todo o dia, não dá para simplesmente sair do personagem. Tinha que estar com a voz pronta entre as tomadas".
De Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Aneis, "O hobbit: Uma jornada inesperada" estreia hoje, 14 de dezembro em todo o Brasil.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...