28 março 2015

Sou Tua Dona: SBT continua deixando novela de Gaby Spanic na gaveta para reprisar A Usurpadora

UPDATE 13/07/15: Finalmente o SBT vai transmitir a novela! Estréia prevista para Agosto. Rebatizada de "A Dona" entrará no lugar de A Usurpadora.

Clique aqui para ver a sinopse completa

------

"A Usurpadora" é um grande sucesso da Televisa, e traz como casal protagonista Gaby Spanic e Fernando Colunga. Todo mundo ama. A novela já foi exibida cinco vezes no SBT, sempre com muito sucesso, mas sinceramente, já deu. Claro que a emissora não pensa assim e vem aí a sexta reprise da trama de Paola e Paulina.

O publico quer novidades, e conhecer um pouco mais do trabalho de Gaby Spanic, que infelizmente foi pouco exibido aqui no Brasil, uma vez que a renomada atriz venezuelana, que reside no México, já fez nada mais nada menos que dezesseis novelas, todas com grande exito. Uma delas é "Soy Tu Dueña", exibida em 2010 pela Televisa no horário nobre. Essa novela foi um grande sucesso, e apresenta um reencontro esperado entre Gaby e Colunga, alem de trazer a atriz Lucero como uma das protagonistas.

O SBT tem essa novela totalmente dublada, e através das redes sociais, diretores da emissora já apresentaram diversas vezes interesse em exibir a trama, mas ate agora sem sucesso algum.

Desculpas como o fato da novela ter muitas cenas de sexo e violência, foram dadas como supostas causas que dificultam a exibição, principalmente na faixa da tarde. Nada que leves cortes e boa vontade não resolveriam, editando a novela. Os fãs não reclamariam. Essa pratica aconteceu com "A Madrasta", que também apresenta os mesmos temas adultos, foi editada e reprisada recentemente, com sucesso.

Surpreendentemente o SBT tem escolhido reprisar novelas bem antigas da Televisa, como "Cafe com Aroma de Mulher" e "O Privilegio de Amar", "Maria Esperança", que já foram exibidas diversas vezes, apresentam imagem arcaica e envelhecida, e que não foram bem de audiência. Na era da Tv HD em alta definição, passar Sou Tua Dona seria uma vantagem, tendo em vista que a novela foi gravada usando a tecnologia atual.

Em 2013, em vinda ao SBT, Gaby chegou a gravar chamadas para a novela, e também para "Emperatriz", e inclusive anunciou em entrevista a Danilo Gentili, que elas seriam exibidas dentro de um mês. Mas o SBT preferiu colocar a novela "Rebelde" as 21h15, horário difícil para uma reprise, pois concorre diretamente com a novela principal da Rede Globo e da Record, resultando em uma instabilidade para garantir o segundo lugar, ficando muitas vezes em terceiro.



Não faz muito sentido reprisar Carrossel pela terceira vez, sendo que os capítulos estão todos no Youtube e Netflix, deixando de exibir Sou Tua Dona, sem cortes, na faixa do horário nobre. Com certeza teria publico garantido, uma vez que novelas mexicanas e Gaby tem publico fiel no Brasil, e que tem um gosto especifico por este tipo de trama.

No Twitter, um fã-clube da atriz, o @SBTexibaSoyTuDu' tem quase 3000 seguidores, e tags sempre aparecem nos assuntos mais comentados do País pedindo para o drama mexicano chegar ao Brasil. Fãs de Gabriela Spanic podem continuar pedindo a novela através do Twitter @SBTOnline, pelo Site do SBT , ou Facebook.com/SBTOnline.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...