03 novembro 2014

Monalisa Perrone irá comandar o novo telejornal matinal da Globo

Monalisa Perrone
Monalisa Perrone irá comandar o novo telejornal matinal da Globo (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O novo telejornal matinal da Globo que irá ao ar das 05h às 06h, vai se chamar “Hora Um da Notícia”. Internamente, já está sendo chamado apenas de “Hora Um”, ou até mesmo “H1″. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
A emissora trabalha para que a estreia seja em 1° de dezembro, uma segunda-feira, mas o noticiário ainda nem tem cenário. Desde a semana passada, a Globo vem fazendo pilotos (programa-teste) em tempo real do “Hora Um”. Os jornalistas começam a trabalhar à 1h e simulam uma edição ao vivo do telejornal.
Contudo, o formato ainda não está completamente definido. Partirá do princípio de um telejornal informal, o mais conversado e descontraído já produzido pela Globo.
A emissora decidiu colocar no ar o telejornal baseada em pesquisas que mostram que razoável parcela dos moradores dos grandes centros urbanos sai de casa antes das 6h. Os índices de audiência também contribuíram para a decisão. Na faixa das 5h às 6h, a Globo tem perdido em São Paulo para a reprise do “Jornal do SBT” exibido no final da noite.
O “Hora Um da Notícia” será produzido pela mesma equipe do “Globo Rural” diário, que recebeu reforços. Acostumados com um telejornal “frio”, baseado em reportagens produzidas no campo, os jornalistas do programa de agronegócios estão se readaptando ao noticiário “quente”.
Com o novo noticiário, a Globo contará com nove horas diárias de programação ao vivo em sequência, começando às 5h com o “Hora Um” e se estendendo até às 14h com o “Jornal Hoje”.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...