28 junho 2015

Cinquenta Tons Mais Escuros será sucesso garantido, entenda





Cinquenta Tons Mais Escuros é o segundo livro da trilogia Cinquenta Tons de E. L. James, e também o nome do segundo filme baseado nesta história. O filme já foi confirmado pela autora e diretora, e vai chegar aos cinemas mundiais em Fevereiro de 2017, longe pra caramba!

Cinquenta Tons de Cinza foi um grande sucesso de bilheteria, tendo arrecadado mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo, quase 13 vezes mais o que custou para ser realizado. Entre os críticos o filme teve recepção mista, com alguns elogiando e a grande maioria dando notas medianas, o que não é surpresa nenhuma, afinal de contas, o livro também foi massacrado por eles. E esse massacre nós podemos observar em praticamente qualquer produto popular, seja a cantora Anitta, Justin Bieber, Madonna, Velozes e Furiosos, Call Of Duty, Saga Crepúsculo e por aí vai.

Crepúsculo merece um destaque, até porque foi essa série que inspirou a criação de 50 Tons de Cinza, que surgiu como uma fanfic deste. A saga dos vampiros é amplamente odiada por milhares de pessoas, usada como exemplo de coisa ruim. E isso mudou o estrondoso sucesso nos cinemas? Impediu que a cada novo filme as pessoas voltassem ao cinema? Não mesmo. Os fãs apenas no Facebook somam 50 milhões de seguidores. O mundo não gira em torno do gosto pessoal de ninguém, muito menos de quem não gosta, e que principalmente ofendem e não sabem respeitar o gosto alheio.



Tudo que faz sucesso recebe muito ódio, e não importa se ele vem por parte do público ou de profissionais. O que sustenta qualquer produto, seja ele qual for, são os fãs, isso que importa. O primeiro filme da trilogia 50 Tons já tinha o seu sucesso praticamente garantido, afinal de contas o motivo que fez a Universal Pictures se interessar pela história foram os mais de 100 milhões de livros vendidos no mundo todo, e essas pessoas naturalmente iriam assistir o longa, e garantir que ele no mínimo se pagasse.

E o interessante foi que 50 Tons filme teve uma ótima recepção entre os fãs, que apesar de reclamarem do quão a história foi resumida, entenderam perfeitamente que filme é filme, e livro é livro. Temos acompanhado desde a estréia os comentários nas páginas oficiais do filme na maior rede social do mundo, o Facebook. E podemos garantir com certeza que a aprovação foi de 90%, algo raro na internet. Veja aqui vários comentários colhidos ao longo deste tempo.

Já o segundo filme, além do público fã dos livros, terá uma expectativa enorme de todos os novos fãs de Grey a Ana, que os conheceram através do cinema. E por falar em cinema, eu vi o filme dez vezes, maioria com a sala lotada, e posso dizer com certeza que é um dos filmes que já vi, que mais consegue mexer com o público. As pessoas reagem muito bem as cenas que buscam a comédia, o drama, a sensualidade, e principalmente no final, onde o filme acaba sem acabar, do nada, a reclamação é alta, e isso acontece porque as pessoas se importaram com aqueles personagens e querem saber o que vem depois. Apesar de "cruel", o final digno de gancho de novela será um dos responsáveis pelos sucesso garantido da sequência.

Foi assim com Crepúsculo que começou faturando cerca de 350 milhões de dólares no primeiro filme, terminou com o capítulo final arrecadando quase 900 milhões em todo o mundo. Isso em meio a críticas, preconceito, zuação e escracho dos haters, o que não impediu que a cada novo filme a história de vampiros conseguisse cada vez mais fãs.



E o sucesso de público que o filme teve nos cinemas, é apenas metade das pessoas que serão atingidas pelo DVD, Blu-Ray, Netflix, pirataria, streamings legais e ilegais e muito mais. E todas essas pessoas são fãs em potencial que devem pagar para assistir a continuação.

Temos dito que bom ou ruim é só uma questão de gosto pessoal, não existe conceito absoluto sobre isso, o que importa é você atingir pessoas e ter fãs, o que E. L. James conseguiu de sobra. Os críticos de cinema, já está comprovado, não tem poder de influenciar ninguém, as feministas que mentem chamando o filme de abusivo, muito menos. Já os odiadores, maioria homem que se sente ameaçado pelo poder de sedução do Sr. Grey, tem uma bela função: ajudar na bilheteria.

Lidem com isso, com os fatos. O livro por exemplo já voltou para a lista dos mais vendidos no mês passado.

Veja também:

50 Tons de Cinza é uma perfeita comédia romântica de tom sombrio

ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...