14 agosto 2015

Malhação Sonhos termina hoje com saldo positivo, milhões de fãs e belos exemplos aos jovens

Malhação Sonhos chega ao fim nesta sexta-feira com saldo positivo em todos aspectos. A audiência por exemplo foi ótima, fazendo a Globo acreditar que esse produto pode durar ainda muitos anos. Essa é vigésima segunda temporada de Malhação, que eu sinceramente não sei se é uma novela, novelinha, série, seriado...o certo é que são histórias que marcam a vida dos jovens brasileiros há bastante tempo.

Foi curioso ver o sucesso que fez Malhação Sonhos, mesmo em época de internet e redes sociais, o que na verdade, só serviu para alavancar ainda mais o sucesso desta temporada. A Globo está mais humilde recentemente, anda falando de outras emissoras, divulgando tags para rede social, coisa que demorou um pouco pra acontecer. Essa temporada por exemplo, quase todo dia lançava uma tag oficial para ser usada no twitter e deu muito certo. Que sacada sensacional passar os atores fazendo pequenas chamadas ao longo da tarde, chamando a galera pra comentar o capítulo, desvinculando atores de personagens, o que é algo inteligente, afinal hoje em dia as pessoas tem acesso direto aos famosos e seus perfis reais. As jovens adoram o Pedro, mas sabem que são fãs do Rafael Vitti.



E o que falar dos casais dessa trama? Foi um acerto dividir os protagonistas em mais de duas pessoas, resultando em Cobrade (Cobra e Jade), Perina (Pedro e Karina) e Duanca (Duca e Bianca). Todos eles com fandom próprio e shippers que os adoram. Sonhos soube conversar com a juventude.

Eu que já tenho um pouco mais de 20 anos, parei pra ver essa temporada. A última que eu tinha assistido do início ao fim foi a de 2007. E me impressionou como eles conseguiram se reinventar, tendo uma linguagem atual e muito mais liberada. Nunca se falou tão abertamente de sexo como nessa temporada, o que apenas reflete a realidade dos jovens. A Globo teve coragem como nunca de levar esse realismo as telas, deixando o politicamente correto o mais de lado possível. Tivemos cenas de sexo, de primeira vez, de sensualidade, coisas que nos últimos anos estava faltando, pois bem no início dos anos 2000 isso era abordado.



Sair do colégio também ajudou a novela a ser mais livre, voltar com academias também foi um grande acerto.

E quero terminar dizendo nos bons exemplos que essa temporada deu aos jovens e adolescentes. Por estar lidando com uma faixa etária que em sua maioria não é adulta, Malhação tem uma grande responsabilidade em transmitir valores, ainda que isso não seja obrigação de um produto de entretenimento. Sonhos fez isso muito bem e sem ser careta.

Parabéns aos envolvidos, e que Malhação continue fazendo parte da vida e da formação dos jovens brasileiros por muito tempo. E aqui deixo a última tag que foi topo dos TTs:



ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...