18 agosto 2015

Xuxa ao vivo é um potencial que a Globo jamais viu e perdeu

A Rainha Xuxa sambou na cara da sociedade nessa estréia da Record. E não interessa se é brega falar isso, pois foi exatamente o que aconteceu.

Essa mulher é uma guerreira, e devido a sua infinita popularidade, muita gente adora meter o pau. Mas ela não esteve nem aí, falou de tudo abertamente, citou nomes das concorrentes, e mostrou até suposto elenco global com saco na cabeça sentado na platéia. "Eles estão assim pois podem perder o emprego se revelarem a identidade...até de me desejarem boa sorte no Face proibiram" disparou a loira.

Não poupou de indiretas inteligentes nem a Patrícia Abravanel que resolveu fazer um cover de Xuxa bem no dia da estréia. "Lá no outro canal tem a Xuxa Abravanel fazendo uma homenagem pra mim, eu agradeço, mas a verdadeira Xuxa Meneghel está aqui na Record", disparou. Xuxa ainda exibiu vídeos de homenagens à Hebe e Silvio Santos, e confirmou sua participação no Teleton desse ano, "eu sempre quis ir, mas nunca deixaram, agora posso aceitar o convite". Ainda teve o quadro Toc-Toc, onde a apresentadora foi visitar fãs de surpresa, e Alexandre Pires de atração musical.

Xuxa é uma pessoa que funciona bem ao vivo SIM, e provou isso diante do Brasil. Pena que a Globo nunca viu isso, e jamais usou esse potencial dela. Deu muito orgulho ver Xuxa dominando aquele palco lindo e gigantesco sem medo de ser feliz, brincando com ela mesma e fazendo piadas o tempo inteiro. Estava tão a vontade, que volta e meia brincava com a filha Sasha que estava na primeira fila, e disse que o namorado Juno era um sapo pois "adora uma perereca". "Se fosse na outra casa já teriam cortado isso", revelou.




Xuxa não só mandou muito bem, como ela em si foi praticamente impecável. Os erros foram apenas técnicos, pois o áudio estava um tanto precário, e a própria Xuxa percebeu isso, se queixando várias vezes durante o programa, "o povo de casa deve estar escutando uns barulhinhos", avisou. Ela até arrancou o brinco direito que estava esbarrando no microfone. Imagens de matérias erradas também apareceram no ar, só o recado do Neymar apareceu fora de hora umas três vezes, algo bastante comum em programa ao vivo.

Outra coisa que não caiu tão bem, foi o encaixe da entrevista com o elenco de Os Dez Mandamentos como segunda grande atração, pois desacelerou um pouco o ritmo do programa, que vinha a todo vapor depois da participação de Cláudia, do "Aham Cláudia, senta lá". Prova disso foi que a audiência chegou a cair nesse momento.

A novela é sucesso de audiência sim, e ninguém pode negar que merece espaço nas atrações da Record. Afinal são 16 pontos diários, um número quase inacreditável para uma novela fora da Globo. Mas o elenco parecia um pouquinho sem graça em brincar e comentar uma novela bíblica. E não estão de todo errado, pois devido ao fanatismo religioso, qualquer comentário pode soar como "blasfêmia", e torna a situação meio tensa mesmo. Talvez esse clima poderia ter sido evitado numa estréia, mas de um modo geral eles foram até bem, se divertido na luta de espadas, e vendo a Maria cozinheira da Xuxa dançar.

Mesmo assim Xuxa não deixou a peteca cair e parecia mais viva e engraçada do que nunca, chegando a chamar a novela de "Os Doze Mandamentos", quando foi informada que a trama seria esticada por mais um mês, e disse que a trama "estava um babado forte", ainda mencionando uma paródia feita pelo canal de humor Porta dos Fundos.



Ainda foi exibido uma engraçada esquete de humor onde Xuxa aparece interagindo com uma cena da novela, fazendo literalmente a egípcia, e tirando até uma selfie com a turma da antiguidade. E foi legal, porque assim como Ellen DeGeneres que faz esse tipo de quadro, Xuxa é uma excelente atriz, e é importante que ninguém se esqueça disso.



Em uma montagem, Xuxa entrevistou e brincou com a apresentadora americana e a chamou de sua mais recente inspiração. "O que é que tem gente? Tantas já se inspiraram em mim" justificou. Isso no entanto não era novidade, a Record informou desde o início da contratação que teria como base o talk-show da NBC, e para quem não sabe, a equipe de Xuxa foi aos Estados Unidos ter consultoria com a produção do The Ellen Show, para entender melhor a dinâmica do formato.

Para constar, é bom informar que Xuxa chegou a 12 pontos e teve quase o dobro da audiência do SBT, sendo vice líder isolada no horário. Os números foram mais do que satisfatórios, ainda mais levando em consideração que Xuxa enfrentou a toda poderosa "Verdades Secretas" da Globo, em um fim de noite de segunda-feira. Já no Twitter, a tag #XuxaNaRecord foi o assunto mais comentado do Brasil e Mundo. Os comentários em geral foram de aprovação e principalmente de respeito pela nova fase da apresentadora.

Veja também: Xuxa estréia com quase o dobro de audiência do SBT

Vários memes engraçados surgiram a cada segundo, o que apenas demonstra o sucesso e repercussão da atração.

Confira abaixo:






























ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...