29 outubro 2015

Em pesquisa, “A Regra do Jogo” é classificada como “chata”, “confusa” e “repetitiva”

A Globo preocupada com o fato de sua nova novela não ter conseguido resolver o problema de baixa audiência na faixa das nove deixado por Babilônia, adiantou a realização do primeiro grupo de discussão de “A Regra do Jogo”, para tentar identificar os problemas da trama. A atividade de pesquisa teve início nesta última quinta-feira (24).
De acordo com a colunista Keila Jimenez, as primeiras conclusões sobre o folhetim de João Emanuel Carneiro não foram boas. A trama acabou sendo qualificada como “chata”, “confusa”, e principalmente “repetitiva”.

Segundo consta, o público ainda tenta compreender o grupo de mafiosos do qual Romero (Alexandre Nero) faz parte. Apesar de todos os entrevistados acreditarem que o ator está bem no papel do picareta, muitos ainda ligam a sua figura ao Comendador José Alfredo, personagem emblemático que Nero interpretou em “Império”. O núcleo cômico vivido pela turma de Marcelo Novaes e Marcos Caruso, também não agrada, e é apontado como uma cópia da família de Tufão (Murilo Benício) em “Avenida Brasil”, mas sem o mesmo carisma.
Personagem de Tony Ramos pode ser revelar como vilão. (Foto: Divulgação)
Tony Ramos (Foto: Divulgação)
Com base nos resultados iniciais, a Globo já começará a orientar o autor para promover as devidas mudanças na novela. O grupo de mafiosos, que vem sendo liderado pelo personagem de Jackson Antunes, será melhor explicado, e o personagem de Tony Ramos deve se revelar logo como o grande vilão da história. Outra orientação da emissora deve ser a de que os personagens ganhem contornos mais claros, e a sua verdadeira personalidade seja logo revelada, acabando com o jogo de transições entre o bem e o mal.
A Globo continuará promovendo pesquisas nos próximos dias, e alguns personagens ainda podem ganhar mais ou menos destaque de acordo com a opinião da maioria dos entrevistados. Vale lembrar que a faixa das nove da emissora carioca é a única que atualmente sofre com os números do Ibope, tramas como Além do Tempo e I Love Paraisópolis estão batendo ótimos recordes.
Sinceramente não acho que o problema seja a Globo, e sim Os Dez Mandamentos que cresceu para a casa dos 20 pontos, e tem atrapalhado também o SBT, que atualmente não tem chegado a 10 pontos com Cúmplices de Um Resgate.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...