16 novembro 2015

"A Globo engessou a dramaturgia”, dispara diretor de “Os Dez Mandamentos"

“Os Dez Mandamentos” tem como diretor, Alexandre Avancini, que comandou sucessos da Record como “Prova de Amor”, é um dos grandes responsáveis pela qualidade da novela bíblica.
Falando ao F5, Avancini conta que é fundamental mostrar que exista teledramaturgia de qualidade fora da Globo. “A Globo não só detém o monopólio, mas engessou a dramaturgia, declarou.
Questionado sobre o motivo pelo qual isso acontece, ele foi direto: “A hegemonia gerou acomodamento. Não temos variação dramatúrgica: não tem ficção científica, terror, drama político. Competição gera florescimento saudável de ideias.”

Avancini também contou que não pretende ficar apenas no gênero novela bíblica: “Não posso falar por ela [Record], mas, pelo que sei, não ficará só nisso. E ainda há muita história da Bíblia para contar.”
A Record anunciou sim a novela "Escrava Mãe" com temática diferente, mas para abrir um novo horário de novelas. Inclusive a emissora com receio de perder o "público bíblico" escalou Rei Davi, que é uma reprise, para substituir diretamente Os Dez Mandamentos, até que entre ao ar a continuação da trama, que estaria prevista para janeiro.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...