25 dezembro 2015

Steam NÃO teria sido hackeado, dados de cartão de crédito não foram completamente revelados

Um grande bug de sistema afetou o serviço de venda e distribuição de jogos da Valve, o Steam na tarde dessa sexta (25). Usuários relataram que ao tentar se conectar nas suas contas, acabavam em perfis de outros usuários.

Isso fez com que pessoas tivesse acesso a algumas informações de terceiros como e-mail, os últimos quatros dígitos do cartão (não dados completos) e de celular, bem como podiam remover o cartão de crédito. Ainda não se sabe o que causou o problema, mas informações em diversos fóruns e sites, dizem que tudo não passou de apenas uma falha de cache, não sendo um hackeamento propriamente dito.

Obviamente durante o bug, se recomendou que não se clicasse em nenhum link da loja, e nem tentasse alterar as informações pessoais.

Apesar de ainda não ter divulgado um comunicado oficial, a Valve tirou temporariamente a loja do Steam do ar, e os serviços como a Comunidade funcionaram com bastante lentidão. Porém, aparentemente, tudo já se normalizou e pode ser acessado sem nenhum problema, segundo informações de diversos usuários.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...