28 fevereiro 2016

Chris Rock faz piada com suposto racismo no Oscar "White BET Awards"

O humorista Chris Rock não resistiu e fez uma piada antes do Oscar 2016, evento ao qual ele será o apresentador. Ao divulgar um comercial promocional da cerimônia em sua página do Facebook, Rock que fala muito sobre racismo em seus shows de stand up comedy, disse "Oscar, the White BET Awards", ou a "Premiação Branca da BET".

Rock fez uma analogia ao canal americano BET, que tem conteúdo predominante feito e dirigido para o público negro americano, ironizando um fato que gerou bastou polêmica nos últimos dias: assim como em 2015, nenhum negro foi indicado ao Oscars, premio mais importante da indústria do cinema mundial.



Celebridades negras famosas, como o ator Will Smith e sua esposa, bem como o cineasta Spike Lee, vieram a público para declarar que não irão comparecer à cerimônia como forma de protesto. A presidente da Academia, que é uma mulher negra, lamentou o ocorrido e em comunicado oficial disse que pretende aumentar a diversidade de minorias nos membros votantes ao longo dos próximos anos.

O Oscar vai ao ar neste domingo, dia 28 de Fevereiro, sendo transmitido na íntegra e ao vivo pelo canal a cabo TNT, com comentários do crítico Rubens Ewald Filho, e em versão reduzida começando mais tarde, na Rede Globo.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...