17 fevereiro 2016

Remake de "Chaves" na Globo é um dos projetos de Marcelo Adnet para a emissora

Marcelo Adnet é ousado e acabou meio que revolucionando a forma de fazer humor da Globo. Ele tem imitado com o seu “Tá no Ar”, ícones de outras emissoras como Silvio Santos do SBT e João Kléber da Rede Tv! coisa que o Casseta e Planeta jamais conseguiu, ficando restrito a parodiar apenas a grade da emissora carioca. Mas os tempos são outros, e a Globo sabe que se não abrir a mente vai ficar pra trás, portanto ele tem liberdade.

E ele está planejando uma novidade que chamou a atenção do público: Após o sucesso do remake da “Escolinha do Professor Raimundo”, ele tem a ideia de regravar o seriado “Chaves”, que há mais de trinta anos, faz sucesso na programação do SBT.



No projeto, seriam escalados novos atores para reviverem os personagens criados por Roberto Bolaños, que faleceu em 2014. “A Globo tinha que fazer uma parceria com o SBT, que não tem elenco para isso. A Globo cede os atores e o programa passa nas duas emissoras”, propõe.

O elenco do remake do “Chaves” já está até escalado na cabeça do ator: “Mateus Solano de professor Girafales. Pedro Cardoso de Seu Madruga. Senhor Barriga com Leandro Hassum, Tatá Werneck como Chiquinha. E Chaves? Ia ser mais difícil”, diz.

Recentemente o SBT liberou Carlos Alberto de Nóbrega, da “Praça é Nossa”, para fazer uma participação no programa de Adnet. A autorização veio do próprio Silvio Santos, a quem ele tece elogios “Ele é tudo ao mesmo tempo. É mito, referência, empresário, apresentador, é carismático, é popular”, diz ele, em entrevista ao colunista Maurício Stycer.

A idéia de Adnet parece boa, mas não acredito que seria algo que só caberia o SBT liberar. Chaves é um produto da Televisa que detém os direitos para remakes e qualquer projeto vinculado ao nome de Bolaños. O filho do criador de Chaves é um dos executivos mais influentes e poderosos da emissora mexicana, e com certeza teria que passar pelo crivo dele. Lucrativo ao menos seria.

Vale lembrar também, que diferente do que o humorista global disse, o SBT tem elenco sim para fazer um remake de Chaves. Inclusive já fez até alguns episódios durante as comemorações de 30 anos do canal, que foram bem recebidos pelo público. Não apenas tem elenco dentro do núcleo de humoristas, como no de novelas. E digo mais, o SBT esse ano pretende estrear inclusive uma série voltada para o público adulto, "A Garota da Moto". Mas logicamente que a Globo, até pelo belo trabalho realizado na nova Escolinha, poderia fazer muito bem.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...