03 maio 2016

Luciano Huck posta indignação contra bloqueio do Whatsapp e recebe apoio de Mark Zuckerberg "Obrigado"

Luciano Huck, assim como muitos brasileiros, postou sua indignação contra o bloqueio que sofreu o aplicativo Whatsapp no Brasil, por conta de uma questão judicial.

Além dos milhares de "likes" dos fãs, a marido de Angélica ainda recebeu um comentário de apoio de nada mais nada menos que o todo poderoso Mark Zuckerberg, criador e dono do Facebook.


"Achei um absurdo esta história, mais uma vez a estranha rotina no Brasil, de o interesse de poucos, prejudicar muitos. Internet e a proteção da privacidade são fundamentais para manter a voz dos brasileiros livre." postou Huck em seu perfil.


Mark vendo a postagem disse "Luciano, obrigado por fazer sua voz ouvida e defender uma internet livre para todos".




Zuckerberg ainda fez questão de divulgar em sua página pessoal no Facebook, tanto uma petição, como um protesto que será realizado em Brasília, contra bloqueios que impedem uma internet livre. 

"A internet precisa ser livre. Bloquear sites na internet afetando todos os usuários é coisa de países como Arábia Saudita, Irã, China e Coreia do Norte. O Brasil não é nem pode se tornar uma Coreia do Norte." diz o texto indicado por ele.

Você pode saber mais e assinar a petição aqui.

Opinião

Luciano Huck realmente ajudou a dar voz a uma questão importante, a de que o Whatsapp não é mais um aplicativo bobinho de entretenimento. Podemos dizer que ele é o novo telefone, usado por mais de 100 milhões de brasileiros, que inclusive o utilizam para trabalhar, e muito! Cortar o aplicativo é, parcialmente, bloquear a comunicação de milhões de brasileiros. Isso é um fato.

Agradecemos tanto Luciano Huck. como Mark Zuckerberg por se posicionarem.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...