24 agosto 2016

Comitê Paralímpico apoia campanha da Vogue com Cleo Pires "O objetivo é chamar atenção"

O Comitê Paralímpico, em nota enviada ao UOL, disse que apoia a campanha Somos Todos Paralímpicos, publicada pela revista Vogue, contando com os artistas Cleo Pires e Paulinho Vilhena como apoiadores. Em imagem modificadas por programa de edição de fotos, ambos aparecem "amputados". O assunto causou polêmica nas redes sociais, e a crítica geral era que deveria ser os próprios atletas na capa da campanha, e não atores apresentando deficiência falsa.

"A campanha com a participação dos embaixadores do movimento paralímpico brasileiro Cleo Pires e Paulo Vilhena tem o apoio do CPB. O objetivo da campanha é chamar atenção para as pessoas com deficiência num momento em que o Brasil se aproxima dos Jogos Paralímpicos. De acordo com as estatísticas oficiais, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. Mas essas pessoas ainda são, em grande maioria, invisíveis na nossa sociedade. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha" disse.


Já a atriz Cleo Pires, fez questão de se explicar e lembrou que os atletas paralímpicos vão aparecer em fotos também. "Existe um segundo passo, que é expor os atletas, que é o que vem agora. Fora isso, já existiram outra campanhas com atletas que não tiveram visibilidade. E nós, como embaixadores, emprestamos nossa imagem justamente para gerar visibilidade" disse ela segundo o Pure People.

Opinião

O Portal Celebrinando definitivamente apoia a campanha da revista Vogue. Muitas das pessoas que estão reclamando, primeiro, não são deficientes físicos, portanto nem podem avaliar se tal iniciativa foi ou não ofensiva. Só os próprios atletas paralímpicos sabem da dificuldade que eles encontram para conseguir visibilidade e valorização de seu esporte. Segundo que com certeza, a grande maioria desses reclamadores, jamais postaram sequer um tweet de apoio aos atletas, e duvido que estariam elogiando caso fossem os próprios a estrelar a imagem inicial da campanha. São hipócritas mesmo, e ao invés de provocarem real mudança, se preocupam em criticar quem está de fato fazendo algo.
ATENÇÃO: Os comentários postados no Portal Celebrinando são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Pesquise

Custom Search

Veja também...